Como Conservar

O chocolate é um produto muito especial e delicado e requer cuidados específicos:

  • Mantenha os chocolates em local fresco (entre 15° e 20°). Para degustar, a temperatura ideal  é entre 22 e 25°C. É importante não o submeter a mudanças bruscas de temperatura, isso prejudicará não só a aparência, mas também a textura e reduzirá o tempo de conservação do produto.
  • Os chocolates recheados são extremamente delicados e devem ser consumidos frescos. Deguste-os em breve, sempre respeitando a validade que consta na embalagem.
  • A adega de vinhos pode ser uma ótima solução para guardá-lo, porém não se esqueça de tirá-lo em torno de 30 minutos antes da degustação. Mantenha-o na embalagem original até o momento em que será consumido.
  • Guarda-lo em geladeira não é muito recomendado, porém pode ser uma alternativa para quem mora em locais muito quentes. No entanto, cuidados especiais são fundamentais: mantenha o chocolate na embalagem original, envolva-a com filme plástico, coloque-a preferencialmente em um compartimento fechado da geladeira e distante de alimentos com cheiro forte, retire da geladeira com 30 min a 1h de antecedência (evitando sempre qualquer choque de temperatura) e só retire o filme plástico quando tiver atingido a temperatura ambiente.
conservar